O Corinthians admite contratar reforços para a reta final da temporada, com a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Havia o entendimento de que não seria possível investir, mas o cenário mudou.
A diretoria trabalha com a possibilidade de buscar um zagueiro e um atacante de beirada para o grupo.
Alguns empecilhos devem dificultar o processo de contratação. O clube ainda não encontrou os nomes ideais para reforçar o elenco. Há uma série de critérios a serem levados em consideração.
O principal deles é o custo benefício. Sem dinheiro para grandes investimentos, a diretoria tem o desejo de contratar jogadores que possam, de fato, ser aproveitados. Foram assim as negociações mais recentes com o Atlético-MG por Cazares e Otero.
As opções do elenco atualmente:
- Zagueiros: Bruno Méndez, Danilo Avelar, Gil e Léo Santos;
- Atacantes de beirada*: Everaldo, Gustavo Mosquito, Léo Natel e Matheus Davó.
*Otero, Mateus Vital e Ramiro são meias que já jogaram/jogam pelas pontas do ataque. Assim como Ruan Oiveira, que está lesionado e só retorna ao time em 2021.
Os dois são vistos com potencial para se manterem no time titular. Otero, por exemplo, vive uma sequência de cinco jogos no time – ele será desfalque por três jogos a partir da próxima semana para vestir a camisa da seleção da Venezuela.
Ele também será desfalque na Copa do Brasil, na partida contra o América-MG, no fim de outubro, por já ter entrado em campo nesta edição do torneio pelo Galo.
Outra necessidade é entender como será o futuro do clube. Internamente, ainda há uma torcida pela permanência do interino Dyego Coelho, mas já existe pessimismo quanto a uma possível sequência de trabalho do jovem treinador. Dorival Júnior e Sylvinho são os nomes mais cotados.
A partida deste sábado deve definir os rumos da equipe. Se for contratar um treinador de maior experiência, a tendência é de que ele seja ouvido para ajudar a guiar a busca por novos nomes.
Há o entendimento de que o elenco poderia estar rendendo mais do que vem rendendo, independentemente da comissão técnica. O Corinthians é o 14º colocado no Brasileirão e tem 13 pontos, dois a menos do que os três primeiros times da zona de rebaixamento.
Andrés Sanchez fica no cargo de presidente apenas até 31 de dezembro, mas, recentemente, o dirigente chegou a dizer que “fará o que quer” até o final de seu mandato.
A tentativa do dirigente é de eleger Duílio Monteiro Alves como seu sucessor, e o desempenho em campo pode influenciar no pleito de 28 de novembro.
O Timão volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid. (Globo Esporte)