O Corinthians conseguiu se acertar com o Capivariano e fechou a contratação, em definitivo, do atacante Giovane, de 18 anos, que estava emprestado ao Timão até o meio do mês de julho. O time do Parque São Jorge desembolsou R$3 milhões por 65% dos direitos econômicos do jogador.

O pagamento será parcelado ao clube do interior de São Paulo. A principio, o Corinthians desembolsou R$ 500 mil adiantados ao Capivariano e o restante será pago no dia 22. O Timão vive a expectativa que o novo contrato do atacante já esteja em vigor no dia 25 de julho.

Antes de finalizar o acordo, o Corinthians prorrogou o empréstimo com o atacante até o dia 27 de julho. Anteriormente, o atacante só tinha vínculo com o Timão até a quarta-feira (13). A medida serve para que Giovane fique à disposição de Vítor Pereira e não tenha que esperar até o dia 18, quando se abre a janela de transferência no Brasil, para atuar normalmente.

Giovane vem ganhando cada vez mais espaço com Vítor Pereira. O jogador foi titular na derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Fluminense, e depois entrou no decorrer do empate sem gols contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela Libertadores, e na vitória sobre o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão. O atacante estreou pela equipe profissional em abril, já foi utilizado sete vezes e ainda não balançou as redes. (Jogada 10)