Mirassol e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo, no interior, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Timão saiu na frente com um belo gol de Ramiro, ainda no primeiro tempo, mas sofreu pressão e contou com boas defesas de Cássio ao longo da partida. Mesmo assim, ainda sem estar 100% fisicamente, a equipe de Tiago Nunes cedeu campo ao Mirassol, que empatou na segunda etapa com gol do estreante Camilo, ex-Botafogo, Internacional e Chapecoense.

Primeiro tempo

Desde os primeiros segundos de jogo, o Mirassol mostrou que o Corinthians teria dificuldades para trocar passes. Com uma marcação-pressão, o time da casa dificultou a saída de bola corintiana. Num dos únicos lances em que o jogo fluiu para o Timão, porém, o gol saiu. Aos 11 minutos, Lucas Piton achou Boselli, que ajeitou para Ramiro abrir o placar. Com a mesma postura, o Mirassol forçou erros do Timão, apostou nas jogadas pelos lados e criou chances com Juninho, Daniel Borges e Ernandes. O gol de empate, porém, não saiu.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Mirassol promoveu duas estreias: a do atacante Chico e a do meia Camilo. De volta ao Leão após sete anos, o meio-campista se tornaria o herói da noite, marcando um gol de cabeça aos 29 minutos. O gol coroou uma grande atuação, já que até ali Luiz Otávio já havia acertado o travessão e Rafael Silva tinha cruzado bola muito venenosa, que Cássio deu desvio providencial. Visivelmente cansado, o Timão sentiu o gol de empate e praticamente não criou perigos na etapa final. Nos acréscimos, Chico quase virou em cabeçada perigosa, mas Cássio defendeu e foi o responsável pela manutenção do placar.

Camilo comemora seu gol contra o Corinthians

Como fica?

O empate leva o Corinthians aos quatro pontos, na liderança do Grupo D do Paulistão – Bragantino e Guarani ainda jogam na segunda-feira. O Mirassol está em segundo lugar no Grupo C, com dois pontos.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli. No mesmo dia e horário, o Mirassol recebe o Guarani no José Maria de Campos Maia. Os dois jogos são pela terceira rodada do Paulistão. (Globo Esporte)