A Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) confirmou através de documento oficial que a Copa São Paulo de Futebol Júnior vai sofrer três mudanças importantes a partir da sua 52ª edição, prevista para acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2021. A partir de solicitações feitas pelos clubes participantes da edição deste ano, a FPF decidiu fazer alterações que têm em vista “a evolução da competição, o fortalecimento das categorias de base e consequentemente para o desenvolvimento para o futebol”.
Confira as modificações
- Inscrever até três jogadores que completem 21 anos no ano da edição da competição
- Os cartões amarelos serão zerados após o encerramento da primeira fase
- Aumentar de sete para nove o número de jogadores no banco de reservas
A FPF esclareceu, inclusive, que a demanda que o terceiro item exige tem sido trabalhada para que seja devidamente atendida.
Internacional é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Marcos Ribolli
Consultando cada clube disputante da edição deste ano, que foi vencida nos pênaltis pelo Internacional, a entidade que rege o futebol paulista e organiza a Copa São Paulo informou que 81,5% dos clubes foram a favor da inscrição de até três atletas que completem 21 anos no ano da disputa. Outros 94,4% acataram que o número de cartões seja zerado ao término da primeira fase. Já 96% deram sinal positivo à possibilidade de relacionar até 20 atletas para as partidas.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da FPF indicou que um protocolo de saúde sobre como cada time participante deve adaptar a sua rotina e seus atletas à pandemia do novo coronavírus ainda não está definido, mas que, assim como todos os campeonatos que vigoram hoje no país, deve existir em breve.
Circular da Federação Paulista de Futebol sobre as mudanças na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Divulgação / FPF-SP
(Globo Esporte)