O jogo entre Cuiabá e Dom Bosco, válido pela segunda rodada da Copa FMF, não terá a presença de público no Dutrinha. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou nesta sexta-feira que a decisão ocorreu em virtude da ausência da renovação do laudo de segurança do estádio, exigido pelo Estatuto do Torcedor em competições profissionais.

Segundo a nota da FMF, a entrega do documento por parte da prefeitura municipal de Cuiabá, responsável pela administração do estádio, deveria acontecer até a realização da partida. Conforme apuração, não há previsão para renovação do laudo de segurança do palco esportivo.

– A FMF informa que em virtude da ausência de renovação do laudo de segurança do estádio municipal presidente Eurico Gaspar Dutra, exigidos pelo Estatuto do Torcedor em competições profissionais, a partida entre Cuiabá e Dom Bosco, que acontece neste sábado (09), será realizada sem a presença do público.

Com a negativa da entrega até a data de realização da partida, o duelo válido pela segunda rodada da Copa FMF, não terá a comercialização de ingressos e será realizado com os portões fechados – diz a nota.

Portanto, o clássico entre Cuiabá e Dom Bosco será disputado com portões fechados para o público. A partida ocorre neste sábado, às 16h, no Dutrinha.

O histórico estádio do futebol mato-grossense ficou interditado por quase sete anos e passou por reforma neste período. Fechado em 2015, a reabertura se deu em fevereiro do ano passado, em duelo entre Cuiabá e Operário VG, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense.

As obras realizadas abrangeram o gramado, vestiários, banco de reservas, iluminação, fachada e arquibancadas.(GE)