Aberta nesta quarta-feira, a Copa do Brasil edição 2020, já conhece os primeiros classificados para a próxima fase. As equipes do CRB, Juventude e Operário-PR, integrantes da Série B deste ano, começaram bem e conseguiram bons resultados fora de casa. O Fantasma e o CRB se garantiram sobrando em campo. Já os gaúchos sofreram e passaram graças ao regulamento.
O CRB saiu atrás do marcador, mas teve forças para virar e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, o Galo da Pajuçara venceu o Independente-PA por 3 a 2, no Baenão, em Belém e levou uma cota de R$ 650 mil. Cabecinha fez os dois gols do time paraense; Longuine (duas vezes) e Léo Gamalho marcaram para o CRB.
A próxima
O CRB vai enfrentar na segunda fase o vencedor do confronto Brasiliense x Paysandu, que jogam nesta quinta, às 19h15, em Brasília. Em partida única, o time alagoano vai jogar como visitante na fase 2 e pode até voltar a Belém. O Indepedente direciona as ateanções para o Campeonato Paraense.
Juventude se garante com empate
O Juventude também avançou. O time gaúcho segurou o Coruripe jogando no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas, empatou sem gols e segue na competição nacional. Além de assegurar a vaga na próxima etapa, o Papo garantiu mais R$ 650 mil para os cofres do clube. Na segunda fase, o Juventude vai enfrentar o vencedor do confronto entre XV de Piracicaba e Londrina, que também jogam nesta quarta-feira.
Operário-PR goleia no interior do Ceará
Após quatro anos longe da Copa do Brasil, o Operário-PR pode, enfim, comemorar a boa fase. Na tarde desta quarta-feira (5), o Fantasma não tomou conhecimento do Barbalha e goleou os cearenses por 3 a 0 no estádio Inaldão, em Barbalha. Após sofrer pressão dos donos da casa nos minutos iniciais do primeiro tempo, os paranaenses abriram o placar aos 20 minutos da etapa inicial com Rafael Bonfim.
Com a vantagem no marcador, o Operário cresceu na partida. No segundo tempo, o time do técnico Gérson Gusmão dominou as ações do jogo, ampliou o placar com Jeffinho e fechou a goleada com Hector Bustamante. Com o resultado, o Fantasma iguala a melhor campanha do clube na Copa do Brasil, conquistada em 2016, quando chegou à segunda fase.
O Operário-PR está classificado e espera o classificado do duelo entre Santos-AP e América-MG às 20h30 desta quarta-feira (horário de Brasília) para conhecer o adversário na segunda fase.
Conforme o regulamento da competição, nesta primeira fase a equipe visitante joga por empate, considerando estar melhor qualificada no ranking da CBF. Ao time da casa resta vencer por qualquer placar para avançar à próxima fase. (Com informações do Globo Esporte)