Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e o PSD oficializou a chapa da coligação “Coragem e Força para Mudar”, composta por Lúdio Cabral (PT) e Rafaela Fávaro (PSD) como candidatos a prefeito e vice de Cuiabá nas eleições de outubro. O evento foi realizado na manhã deste sábado (3) e reuniu apoiadores no Complexo Esportivo “Gustavo Cid Nunes Cunha”, no bairro Lixeira, mais conhecido como Ginásio da Lixeira. Lúdio afirmou que fará uma campanha de propostas para sanar os problemas da população, principalmente na saúde. Já a vice defende um trabalho voltado para a juventude cuiabana e mulheres.
Em entrevista, Lúdio disse que sua gestão será para todos, cuiabanos e estrangeiros que residam na cidade. O foco é “menos discurso e mais ação”.
“Podem esperar todo compromisso, energia e esforço para cuidar da cidade e prefeitura à altura da força batalhadora do povo cuiabano, para enfrentar principalmente os problemas na Saúde, que é a área que atuo há mais de 20 anos. Um tom, positivo, alegre, de propostas e respeito à população. Vamos governar para todos”, anunciou.
Essa semana, após a visita do presidente Lula (PT) a Cuiabá e Várzea Grande, foram feitas críticas a Lúdio de que relação com o presidente poderia prejudicar sua campanha, visto que Mato Grosso ainda é um dos estados menos receptivos ao presidente. Sobre os comentários, o candidato foi categórico ao dizer que cada um tem que se preocupar com sua campanha.
“Cada candidato tem que cuidar da sua campanha, apresentar proposta à população. Isso que vamos fazer, vamos a Cuiabá mostrar nossas propostas, mais ação e menos discursos. A população quer saúde de qualidade, crianças nas creches, ruas sem buraqueiras, quer de volta as árvores, desenvolvimento econômico, bairros bem cuidados, este é o debate que vamos fazer”, disparou.
Sobre reatar laços com o governo do Estado, que está rompido na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), Lúdio disse que será uma das primeiras providências assim que assumir o Executivo municipal.
“Passa a eleição e, com a graça de Deus vitoriosos, vamos sentar com o governo do Estado, com o presidente da República, para definir o plano de ação para sanar os problemas de Cuiabá”, afirmou.
A vice, Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que sua experiência e conhecimento como jornalista têm a somar com Lúdio, que é médico. Ela defende propostas para mulheres e jovens cuiabanos.
“Estou muito feliz coma indicação, sou jovem, jornalista, tenho uma visão global da sociedade, tenho muito a contribuir com Lúdio, ele é medido e sabe cuidar das pessoas. Acho que temos muito a somar”, alegou.
Na avaliação da candidata a vice, ainda falta possibilidade de qualificação para que o jovem consiga aproveitar todas as possibilidades de trabalho e desenvolvimento que Cuiabá e o estado têm. Oferecer esse treinamento é seu foco.
“Precisamos qualificar nossa juventude para aproveitar estas oportunidades que temos aqui”, disse.
fonte: Gazeta Digital