O vereador Jero Neto (MDB) teve sua candidatura à reeleição confirmada nesta quinta-feira (9), durante convenção partidária da coligação “Várzea Grande Melhor”, formada pelos partidos MDB, União Brasil, PSB, Federação PSDB-Cidadania, Progressistas (PP), Republicanos, Novo, PRD, PDT e Agir 36.
Jero tem 36 anos. É gestor público, cantor, empresário e vereador em exercício de primeiro mandato. Em 2020, foi eleito com 1.405 votos, sendo o 8º colocado na disputa pelas 21 cadeiras da Câmara Municipal.

Com mandato pautado na defesa das minorias, Jero já emplacou 52 projetos de decreto, 13 projetos de lei, 2 de Resolução, fez várias indicações e requerimentos à prefeitura. Entre leis de sua autoria, a Nº 4.824/21, que obriga mercados, supermercados e hipermercados instalados em Várzea Grande a disponibilizarem cadeiras de rodas para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, em quantidade adequada ao fluxo de consumidores.

Tem ainda a Lei 4.835/2021, que institui a Política Municipal de Educação 5.0, com o objetivo de desenvolver práticas inovadoras nas escolas.

“Com a Educação 5.0, estamos preparando nossos jovens para um futuro mais tecnológico e dinâmico, garantindo que estejam prontos para os desafios e oportunidades do mundo moderno”, explicou.

O parlamentar também é autor do projeto “Cadeira Solidária”, que capta cadeiras de rodas e banho através de doações, faz a reforma e as entrega para pessoas com mobilidade reduzida.

“O movimento nasceu da necessidade de ajudar as pessoas que precisam desses equipamentos e não tem dinheiro para comprar e não conseguem pelo SUS. Foi uma demanda trazida pela própria comunidade e que tem tido êxito desde sua criação, em 2023. Em 1,5 ano, já ajudamos mais de 400 pessoas. Um trabalho que vou continuar enquanto Deus me der vida”, garantiu o vereador.

Sobre os desafios de ser vereador na Cidade Industrial e buscar a reeleição foi claro: “tenho orgulho do trabalho que realizamos até agora, mas sei que ainda há muito a ser feito em várias áreas. Por isso, quero continuar trabalhando por minha gente”.

“A batalha é dura, mas não podemos descansar. Várzea Grande ainda carece de muitos serviços nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social. Nesses quase quatro anos de mandato, fizemos 254 indicações ao prefeito Kalil cobrando asfalto para vários bairros, água de qualidade e sem interrupção, sinalização de trânsito, melhoria dos pontos de ônibus, em escolas e na rede de saúde, além de investimentos em acessibilidade. Muitas indicações já foram atendidas. Garanto que até o último dia de mandato não vou parar de trabalhar e que se Deus permitir e a população aprovar, esta luta continuará a partir de janeiro de 2025”, disse.

(Robson Fraga)