O Cuiabá embarcou na tarde desta sexta-feira para São Paulo, onde irá enfrentar o Corinthians pela 10ª rodada do Brasileirão. Segundo melhor visitante do campeonato, o Dourado encara o Timão neste sábado, às 17h30 (de MT), na Neo Química Arena. Em busca de manter o time fora da zona de rebaixamento, o técnico António Oliveira tem os retornos do volante Filipe Augusto e do zagueiro João Maranini.
Filipe vinha sendo titular da equipe antes de lesionar a coxa esquerda, contra o Atlético-MG, no dia 10 de maio. O jogador volta a ser relacionado após ficar fora de combate por quatro rodadas. João passou por artroscopia no joelho e volta a ser opção na defesa.
Em contrapartida, Uendel segue em transição física e não viajou com o elenco. O lateral-esquerdo soma quase 11 meses sem entrar em campo oficialmente após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Junto dele, PK ainda se recupera de contusão no joelho e será baixa pela segunda rodada seguida.
O treinador auriverde não conta com o volante Raniele e o zagueiro Marllon, suspensos, além do atacante Jonathan Cafú, que pertence ao Corinthians e está fora por cláusula contratual. A novidade na lista é o jovem meia Victor Yan, que embarcou com a delegação e está à disposição do time principal pela primeira vez.
Apesar dos desfalques, António Oliveira irá manter a base da equipe titular das últimas três partidas. Na zaga, Allyson deve jogar ao lado de Alan Empereur, com Ronald no meio-campo. Nicolás Quagliata e Emerson Ramon brigam por um lugar no trio de ataque.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Riquelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata (Emerson Ramon), Wellington Silva e Deyverson.
O Cuiabá é o 14º colocado, com 11 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time fora do Z-4. (GE)