Nas vésperas da partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira parece ter boas notícias. O lateral-esquerdo Alex Sandro, em processo de recuperação de lesão, voltou a treinar com o restante dos jogadores e aumenta a chance de retornar à equipe titular do Brasil na próxima sexta-feira (9).
Alex Sandro já estava em processo de transição desde a última terça-feira (6), e está próximo de retornar aos 11 iniciais do Brasil. Dessa forma, a expectativa é que o técnico Tite possa repetir a escalação da partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa, quando venceu a Sérvia por 1 a 0. Mas a confirmação da presença ou não de Alex Sandro deve acontecer nesta quinta-feira (8), véspera da partida contra os croatas.
No entanto, o técnico Tite concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (8), às 8h, para analisar o duelo e pode dar mais informações sobre a escalação. Caso retorne ao time titular, Alex Sandro entraria na vaga de Éder Militão, que vem atuando improvisado na lateral.
Dessa forma, caso o retorno de Alex Sandro seja confirmado, as únicas ausências do Brasil serão Alex Telles e Gabriel Jesus. Os dois, inclusive, já foram liberados pela Seleção para tratarem de suas respectivas lesões.
Ou seja, a possível escalação do Brasil para enfrentar a Croácia tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior. (Jogada 10)