O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegaram no Legislativo para apreciação do plenário. Conforme o regimento da Casa, os vereadores têm 60 dias para deliberar. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) rejeitaram a prestação de contas do Executivo cuiabano devido o acúmulo de dívidas na ordem de R$ 1,25 bilhão.

“As contas estão sendo recebidas hoje e estão sendo encaminhadas para as comissões internas. Não sei se serão votadas até final de janeiro, nós temos 60 dias para votar”, falou Chico 2000 nesta terça-feira (19).

Chico não deixou claro se a matéria será colocada em votação ainda neste ano, apenas destacou que os números irão tramitar nas comissões antes de subir para a ordem do dia.

“Vamos votar tão logo a comissão diga que está analisada e pronta para ser votada”, esclareceu o presidente.

VEREADOR APOSTA EM REJEIÇÃO DA CÂMARA

Em entrevista ao HNT, o vereador Demilson Nogueira (PP) acredita que as contas serão reprovadas na Câmara por apenas um voto. O parlamentar, relator da matéria no Legislativo, apontou que a base do gestor municipal tem 16 vereadores e o prefeito precisa de 17 votos para ter aprovação do Legislativo. No entanto, Demilson não observa a disposição de nenhum nome da minoria para votar a favor da pauta. Ou seja, Emanuel deve ser ‘vetado’ pelo ‘paredão’ da oposição.

(HNT)