A opção do PV para ter o médico como candidato à chefia do Poder Executivo melhora a perspectiva da chapa proporcional. O entendimento é de que também amplia sobejamente as chances do PV, que poderá eleger até cinco vereadores com uma candidatura majoritária própria.
Também potencializa o pleito democrático ao oferecer uma segunda opção aos mais de 200 mil eleitores do segundo colégio eleitoral de Mato Grosso.
“Vamos levar para os munícipes uma opção de candidato a prefeito capacitado, comprometido, experiente e com serviços prestados, um morador há mais de 30 anos de Várzea grande, como médico, é uma pessoa humana e comprometida com a saúde pública”.
O projeto do PV é eleger o primeiro prefeito por Várzea Grande e fazer ao menos cinco vereadores pelo município no pleito este ano, para isso está costurando alianças com mais cinco partidos.
Atualmente, o partido tem os deputados Doutor Gimenez e Faissal Calil como representantes na Assembleia Legislativa, mas pretende ampliar a base estadual e ainda eleger representantes na Câmara Federal e no Senado em 2022.