O Conselho Deliberativo do Santos se reunirá virtualmente na próxima quinta-feira. A apresentação do projeto de reforma da Vila Belmiro (assista acima) está em pauta.
De acordo com o site oficial do clube, os conselheiros passarão por um processo de “apreciação, discussão e votação de estudos do projeto arquitetônico e de viabilidade financeira do Estádio Urbano Caldeira”.
O projeto de modernização da Vila Belmiro foi anunciado por José Carlos Peres um dia depois de seu afastamento da presidência do Santos. O então mandatário contou com a parceria com a WTorre, mesma empresa que reformou e administra o Allianz Parque, estádio do Palmeiras que foi reinaugurado em 2014.
O responsável pelo projeto arquitetônico é Luiz Volpato, irmão do atual gerente administrativo do Santos, Fernando Volpato. A capacidade total do estádio seria de 25.075 pessoas para jogos e 40 mil pessoas para shows.
Em entrevista ao ge recentemente, o CEO da construtora WTorre, Luis Davantel, demonstrou confiança para que a “nova” Vila Belmiro saia do papel.
– O projeto não é um vídeo ou um PowerPoint. Ele é uma verdade, não é só um vídeo. Tem engenharia, arquitetura, estudo… Óbvio que só vendo o vídeo, essas coisas todas, fica um negócio solto. Nós, da WTorre, queremos deixar muito caro que acreditamos numa arena para o Santos. Acreditamos que a cidade comporta, o clube comporta. Que seria um projeto vitorioso, um projeto de sucesso – disse.
Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução
Além da arena, outros assuntos que serão abordados são:
- A votação do terceiro uniforme, na cor azul claro e com escudo retrô, lançado há pouco menos de um mês, que depende deste aval para poder ser utilizado;
- A aprovação dos novos membros do Comitê de Gestão, indicados pelo presidente em exercício Orlando Rollo.
Novo terceiro uniforme do Santos passará por aprovação no Conselho — Foto: Divulgação