A Conmebol conversa com a Uefa para garantir uma data e realizar pela primeira vez a Copa Intercontinental feminina de clubes. A primeira edição ocorrerá já no final de 2021 ou começo de 2022, segundo apurado pelo blog. A vaga da América do Sul será dada ao campeão da edição 2021 da Libertadores, que será realizada a partir de 30 de setembro de 2021, no Chile. Em razão da pandemia de Covid-19, a edição 2020 da Libertadores feminina também ocorrerá em 2021, mas no mês de março, na Argentina. O Corinthians é o atual campeão da disputa.

Em congresso na manhã desta quinta-feira, a Conmebol ainda anunciou que a Copa América feminina ocorrerá a cada dois anos e não mais em quatro a partir de 2022. Entre outras novidades, a entidade ainda informou que irá isentar as mulheres do pagamento da licença pro durante três anos.

– É uma maneira de motivar as mulheres esportistas, uma maneira de começar a reivindicar ao futebol feminino sul-americano – afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. (Globo Esporte)