Com a proibição de eventos esportivos em Bogotá, capital da Colômbia, em razão das altas taxas de Covid-19, a Conmebol confirmou que a partida desta quarta-feira, entre Santa Fe e Fluminense, pela segunda rodada da Libertadores da América, será realizada no Estádio Centenário de Armenia. O horário está mantido para 21h (de Brasília). O Estádio Centenario de Armenia foi palco da estreia da seleção brasileira no Pré-Olímpico, em janeiro de 2020.
Com a alteração, o Fluminense jogará em uma altitude consideravelmente menor do que a que encontraria em Bogotá. A cidade de Armenia possui 1.480m de altitude, contra 2.600m da capital colombiana. Por outro lado, a delegação tricolor precisará fazer um deslocamento entre as cidades, já que, como não tinha a confirmação oficial da mudança na segunda-feira, embarcou como programado inicialmente para Bogotá. O deslocamento será feito de avião para Armenia ainda nesta terça-feira.
Antes de fechar com Armenia, o Santa Fe chegou a buscar cidades com altitudes próximas a de Bogotá (2.600m) buscando manter a vantagem desportiva sobre o adversário não acostumado a atuar nestas condições. O clube tentou, sem sucesso, as cidades de Tunja (2.810m), Pasto (2.500m) e Manizales (2.150m).
Ganso viaja com Fluminense para Bogotá — Foto: Caíque Andrade / ge
Santa Fe x Fluminense está marcado para esta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). As duas equipes estão empatadas no Grupo D com um ponto e um gol marcado, assim como River Plate e Junior Barranquilla. (Globo Esporte)