A Conmebol anunciou na noite deste domingo que a Copa América deste ano, com início marcado para 11 de junho, não será mais realizada na Argentina. Diante da intensificação da pandemia da Covid-19 no país, a confederação ficou sem escolha e optou pela suspensão da realização do torneio no país e agora estuda onde organizá-lo.

Não está descartado o cancelamento da competição. O conselho da entidade se reunirá de forma emergencial na manhã desta segunda-feira, às 9h (de Brasília), quando deve haver novidades sobre o torneio.

– A Conmebol informa que pelas presentes circunstâncias decidiu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que manifestaram interesse em sediar o torneio continental – disse a confederação em comunicado nas redes sociais.

A inviabilidade da realização da Copa América na Argentina deixa a Conmebol em situação complicada, uma vez que a Colômbia, outro país-sede original, também havia deixado a organização da competição em meio aos intensos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, com ondas de protestos.

Mais informações em instantes.