Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. E tanto Abel Ferreira quanto Rogério Ceni não poderão contar com força máxima para montar seus times. No empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, o atacante Rony, um dos pilares do time alviverde, levou o terceiro cartão amarelo após cometer falta em Edson Fernando e ficará ausente do Choque-Rei.

Rony em ação diante do Atlético-GO nesta segunda-feira, em Goiânia – Cesar Greco / Palmeiras

Pelo lado tricolor, Léo e Rafinha estarão fora. Enquanto o zagueiro foi expulso por cometer pênalti em Tchê Tchê na derrota para o Botafogo, o lateral recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Mas os problemas não param por aí. Afinal, o departamento médico de ambos os clubes não para de trabalhar. Pelo Verdão, Raphael Veiga se recupera, aos poucos, de uma cirurgia no tornozelo e não joga mais em 2022. O mesmo ocorre com Jailson, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho em abril e passou por procedimento cirúrgico.

Léo, do São Paulo, não economizou na forte marcação diante do Botafogo – Vitor Silva / Botafogo

No lado são-paulino, serão mais seis desfalques: Diego Costa (tendinite no joelho), Gabriel Neves (lesão no joelho direito), Nikão (transição física depois de avulsão do músculo adutor), Arboleda (cirurgia no tornozelo), Caio (cirurgia no joelho) e Moreira (artroscopia no joelho).

No primeiro turno do Brasileirão, os comandados de Abel Ferreira venceram por 2 a 1, de virada, no Morumbi. Nos confrontos eliminatórios desta temporada, o Palmeiras faturou o Paulistão diante do São Paulo que, por sua vez, eliminou a equipe alviverde na Copa do Brasil. (Jogada 10)