O jornalista e radialista Orlando Antunes de Oliveira, 78 anos, faleceu neste domingo. O veterano da comunicação foi um dos fundadores e penúltimo presidente da Associação Mato-Grossense dos Cronistas Esportivos (Amace).
Atualmente, ele atuava como comentarista esportivo na Rádio Cultura de Cuiabá e integrava a Equipe de Ouro, ao lado do seu filho Orlando Antunes de Oliveira Júnior (da TV Record e do jornal A Gazeta).
Orlando Antunes foi árbitro de futebol e professor de educação física. Chancelado pela Confederação Brasileira (CBF), foi um dos primeiros a dar aulas no Curso de Formação de Ábitros, na Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), na década de 1990.
Também foi cartola em Mato Grosso e no Paraná. Como dirigente, atuou no cargo de supervisor do Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (CEOG), Luverdense e Mixto Esporte Clube.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, ambos do PL, manifestaram profundo pesar pelo falecimento do jornalista e radialista
“Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Sua contribuição para a comunicação esportiva de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração”, registraram o casal.
Orlando Antunes deixa a esposa Alice, os filhos Oliveira Júnior, jornalista e editor do Grupo Record, Cinthia e Patrícia.
O velório será a partir das 19 horas, na Capela Santa Rita, localizada na Rua Miranda Reis, 567, bairro Poção.