Com o objetivo de criar relacionamento e trocar boas práticas, a Marfrig, em Várzea Grande, recebeu uma comitiva dos Estados Unidos, da unidade National Beef Packing Company.

De acordo com o diretor de Operações América do Sul da Marfrig, Celso Luís Cancela, a ação caracteriza um intercâmbio profissional, “Com essa vinda já tivemos uma grande troca de experiência e, na sequência, iremos com a equipe do Brasil para conhecer todas as práticas que eles têm e que são diferentes das nossas. Isso dará sinergia para realizarmos melhorias de resultados e aproximação de equipes”, adiantou o diretor.

Celso destacou que o ponto que chamou mais a atenção da comitiva internacional foi a gestão de indicadores. “A forma como nós obtemos os resultados, principalmente de rendimentos, de custos, produtividade e a capacitação dos nossos líderes chamaram a atenção. Outro destaque foi o projeto de integração da sociedade, o ‘Conexão Comunidade’, já que presenciaram a inauguração da área de lazer destinada aos funcionários. A companhia é muito grande, e costumo dizer que em algum lugar alguém faz algo melhor que o outro, e por isso essas trocas são de grande valia”, enfatizou.

O gerente industrial da Marfrig em Várzea Grande, Bernardo Coiro, também ressaltou a importância da expedição. “Os nossos colegas norte-americanos conseguiram acompanhar e analisar a nossa produção aqui no Brasil, confrontando com a maneira que é feita nos Estados Unidos. Essa integração das fábricas soma muito e reflete diretamente nos resultados finais”, expôs.

Conexão Comunidade

As visitas realizadas na Marfrig fazem parte do projeto Conexão Comunidade, que tem como objetivo aproximar cada vez mais a empresa com o público externo. “Essa troca de experiências contribui com o crescimento e a melhoria contínua da companhia, além de dar oportunidade às pessoas, de conhecerem as instalações da fábrica, entender os processos de produção e interagir com os profissionais responsáveis por cada setor”, explica a especialista de informações gerenciais da Marfrig, Cleonice Medeiros Pinheiro.

Sobre a Marfrig

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de R$ 31,8 bilhões no primeiro trimestre de 2023 e capacidade diária de abate de mais de 29.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como, capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano.

Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Em Várzea Grande, a unidade realiza as operações de abate e desossa; industrializados e graxaria. Trabalho feito com autorização dos órgãos de fiscalização ambientais do município e do governo estadual. É a maior empresa empregadora privada da região, recordista na geração de empregos e receita para a cidade. Já a produção de carne in natura e industrializados é destinada ao mercado interno e externo. São 2.400 abates por dia, sendo 16,5 mil toneladas de alimentos por mês e 4,8 toneladas de alimentos por dia.