Uma comitiva com representantes do Newcastle, da Inglaterra, está em Belo Horizonte para fechar a contratação do meio-campista Bruno Guimarães. O jogador – ainda – do Lyon desembarcou na capital mineira no início da manhã em voo fretado com a seleção brasileira.
Nessa quinta-feira, ele ficou no banco no duelo contra o Equador – 1 a 1. A Seleção está de folga nesta sexta-feira e foi, inclusive, almoçar na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. Bruno, de 24 anos, se encaminhou a uma clínica em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e assinar contrato de cinco temporadas.
O Newcastle vai desembolsar cerca de 52 milhões de euros na transferência, valor que engloba o preço dos direitos econômicos, comissões, taxas e percentuais a clubes formadores. O montante equivale a cerca de R$ 312 milhões na cotação atual.
Bruno Guimarães tinha o sonho de jogar no Campeonato Inglês e se empolgou com o projeto desportivo do Newcastle, que atualmente luta contra o rebaixamento na competição nacional, mas promete fazer investimentos pesados nos próximos anos após ter sido vendido para fundo de investimentos da Arábia Saudita.
Encantando com o futebol inglês, o jovem atleta também ouviu as melhores recomendações de jogadores que atuam na Inglaterra. Somente na atual convocação de de Tite, nada menos do que 10 jogadores estão no futebol inglês.
Bruno Guimarães foi contratado pelo Lyon em janeiro de 2020, após o pagamento de R$ 93 milhões ao Athletico-PR. O Furacão deve ficar com 20% do lucro do clube francês na operação.
O jovem meio-campista disputou até hoje 71 jogos pelo Lyon, marcou oito gols e deu 10 assistências. (GE)