Empresários e comerciantes do município de Campos de Júlio (526 Km de Cuiabá), denunciam abuso de poder e fiscalização abusiva por funcionários da prefeitura municipal.
Todo começou após o prefeito José Odil (PP), publicar o decreto no último sábado com medidas restritivas na cidade como forma de prevenção ao covid-19, onde todo comércio deve fechar as portas ás 14 horas.
Porém os comerciantes denunciam que a fiscalização ocorre de forma autoritária, por funcionários sem preparo.
“Podemos e devemos sim, respeitar o Lockdown imposto pela prefeitura, porém, não podemos aceitar a audácia desta funcionária, que é paga com a ajuda dos meus impostos, gerados pela minha empresa, que se acha melhor e maior que todos, vindo aqui no meu comercio, me coagindo, me amedrontando e me multando, para mostrar que ela manda”, desabafou um comerciante que prefere não se identificar .
“Ela não é fiscal, a função dela é outra e como tal, se acha no direito de vir bater boca com os empresários a mando de Odil, que também vem trocando os pés pelas mãos aqui em Campos de Júlio” disse o empresário que não quer se identificar.
O prefeito publicou um decreto proibindo a venda e o consumo de bebidas alcoólicas na cidade em decorrência do avança dos casos de covid-19. A situação revoltou moradores e comerciantes, gerando até protestos na cidade no último fim de semana.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campos de Júlio tem 14 casos confirmados de covid-19 e seis recuperados.
Outro lado
O Cuiabano News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos de Júlio, mas nenhuma ligação foi atendida.
O espaço segue aberto pra pronunciamento.