A equipe sub-23 do Cuiabá segue embalada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Dourado venceu o Paysandu fora de casa e garantiu a liderança do Grupo D da competição. O triunfo, em um jogo muito disputado, veio pelo placar de 1 a 0, com gol de Thiaguinho no segundo tempo.

O Cuiabá entrou em campo já classificado para as oitavas de final da competição, e buscando a vitória para brigar pela melhor campanha na primeira fase. Ainda invicto, o Dourado criou boas chances na primeira etapa, com Rikelme e Gustavo Nescau.

No segundo tempo, o goleiro Vinicius Barreta mostrou segurança, fazendo boas defesas e importantes intervenções. O gol da vitória do Dourado foi marcado aos cinco minutos da etapa final, quando o meia-atacante Thiaguinho dividiu com o zagueiro após cruzamento na área e empurrou para as redes.

O resultado levou o Dourado aos 13 pontos. Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o CSA e joga para confirmar a melhor campanha da primeira fase. A partida será disputada no Dutrinha e está marcada para o dia 11 de agosto.