Em noite de futebol inspirado do meia Camilo nesta sexta-feira, o Mirassol dominou o Bragantino no estádio Maião e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Além de anotar gol pela terceira vez desde que estreou no Leão, Camilo também organizou a maioria das jogadas de contra-ataque que foram decisivas para a vitória mirassolense. O Braga, mesmo motivado após a vitória sobre o Palmeiras, não teve forças para ameaçar os donos da casa, que vão dormir na liderança de sua chave e, de quebra, com o melhor ataque de toda a competição.
Como fica
Com a vitória, a segunda em sequência após três empates, o Mirassol foi a nove pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo C, com um ponto a mais que o São Paulo, que ainda joga na rodada. De quebra, o Leão ainda tem o melhor ataque (11 gols) do Paulistão. Já o Bragantino, estacionou nos cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo D, mas pode terminar a rodada na lanterna pois a Ferroviária, com quatro pontos, também ainda joga na rodada.
1º tempo
Em um duelo movimentado, bem disputado, mas com claro domínio do Mirassol, o que não faltou foi emoção, principalmente para os torcedores que foram ao Maião para apoiar o time da casa. Com Camilo inspirado, tanto para concluir a gol, mas também como para organizar o Leão, o Mirassol teve várias chances, com Maranhão, Rafael Silva, e o próprio Camilo, que acertou o travessão. O Braga ameaçou pouco e chegou com Ytalo e Tubarão em conclusões que terminaram nas mãos do golerio Kewin. De tento tentar os contragolpes, o Mirassol abriu o placar em jogada rápida que começou com Camilo, passou por Rafael Silva e terminou com Maranhão. Vitória parcial e merecida do Mirassol: 1 a 0.
2º tempo
Na segunda etapa, o Bragantino foi todo ao ataque para tentar reverter o resultado negativo, mas abriu espaços para a principal arma do Mirassol, os rápidos contra-ataques armados por Camilo. Apesar da maior posse de bola do Massa Bruta, foram do Mirassol as principais chences, especialmente em cabeceios livre de marcação de Daniel Borges e Neto Moura. E foi num pênalti cometido por Claudinho e convertido por Camilo que Leão definiu a boa vitória: 2 a 0.
O que vem por aí
Pela sexta rodada do Paulistão, as duas equipes ganham mais de uma semana de descanso. O Bragantino volta a campo só no próximo dia 15 (sábado), às 19h, quando recebe o Oeste no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No dia seguinte, domingo, às 16h, o Mirassol encara o Palmeiras, na Arena do Verdão, na capital. (Globo Esporte)