A Federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV) aprovou a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) para a Presidência da República, nesta quinta-feira (21).
O petista, então, compartilhou nas redes sociais a primeira peça publicitária da campanha oficial: uma receita de um prato de lula com chuchu. O vídeo classifica Lula e Alckmin como uma “mistura que tem sabor de esperança”.
A federação conta também com outros partidos na coligação, como PSOL, Rede e Solidariedade, além do próprio partido de Alckmin, o PSB, formando a coligação Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil.
A reunião que oficializou a chapa Lula-Alckmin aconteceu em um hotel na Zona Sul de São Paulo, sem a presença dos dois candidatos. O petista e Alckmin cumprem agenda de pré-campanha eleitoral, em Pernambuco.
Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi a responsável pela formalização e deixou aberta a possibilidade de outros partidos se juntarem à coligação.
Aprovamos a nossa coligação de sete partidos, mas também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discutir com outros partidos que possam querer integrar. Falamos sobre a importância da construção da unidade do campo político que estamos representando”, afirmou Gleisi. “É muito importante que a gente tenha esse movimento na política dos democratas, dos progressistas”, argumentou Hoffmann.