A presença da torcida no Castelão, em São Luís, fez com que Sampaio Corrêa e Vasco fizessem um jogo com uma correria intensa, na maior parte do tempo, com desorganização. Mas, pelo menos, o jogo proporcionou um carrossel de emoções para quem decidiu ir ao estádio. Neste sábado, o Sampaio Corrêa saiu de campo com uma vitória emblemática por 1 a 0 sobre um dos grandes clubes do país. Para isso, precisou superar a expulsão de Luís Gustavo no fim do primeiro tempo e contar com uma exibição de gala do goleiro Luiz Daniel, que pegou um pênalti cobrado por Nenê no último lance do jogo.
Como fica?
A vitória fez com que o Sampaio Corrêa encerrasse uma série de sete jogos sem vencer na Série B. O time chegou aos 40 pontos, em 10º lugar, ainda oito pontos atrás da zona de acesso para a Série A. No entanto, o resultado pode aumentar a motivação do time. O Vasco sofreu a primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz, depois de dois empates e três vitórias nos seus cinco primeiros jogos. O time perdeu a chance de reduzir para apenas dois pontos a diferença para o quarto colocado e segue com 43 pontos, na oitava colocação.
Falso controle
O Vasco ocupou muito bem o campo de ataque no começo do jogo, pressionou a saída de bola do adversário, mas criou poucas oportunidades de gol. O Sampaio Corrêa chegou ater um pênalti marcado a seu favor, mas anulado depois da consulta ao árbitro de vídeo. No fim do primeiro tempo, Luís Gustavo foi expulso diretamente por falta em Gabriel Pec, pois no entendimento do árbitro Caio Max, ele impediu uma chance clara de gol.
PIMENTINHA PÕE FOGO
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Sampaio Corrêa não se intimidou. O Vasco deu campo, e Pimentinha aproveitou para criar algumas jogadas de perigo. Em uma delas, ele obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. Na sequência, a cobrança de escanteio de Nadson encontrou o zagueiro Allan, que abriu o placar.
APARECE O HERÓI
Depois de sofrer o gol, o Vasco foi com tudo para cima. Até criou oportunidades, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Luiz Daniel. Ele pegou um voleio de Daniel Amorim com uma grande defesa à queima roupa, bloqueou uma finalização de Castan quase na linha, espalmou um chute de Cano quase na pequena área e, para completar, defendeu a cobrança de pênalti de Nenê no último lance do jogo.
Próximos jogos
Terça-feira, às 19h (de Brasília), o Sampaio Corrêa recebe o Vitória. No sábado, ás 16h30 ( de Brasília), o Vasco terá pela frente o Coritiba, em São Januário. Os dois jogos são pela Série B. (Globo Esporte)