No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino derrotou o Athletico por 2 a 0. Os gols saíram através de Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Com o placar, o Massa Bruta é o 10º, com 10 pontos. O Furacão é o 5º, com 12 pontos. Na próxima jornada, o Massa Bruta encara o Santos, em casa. O Athletico tenta a recuperação contra o Grêmio.
O jogo
O Bragantino começou melhor. Embalado pela torcida, o Massa Bruta tomou conta do meio-campo e pressionou até marcar o seu gol. Na casa dos 16 minutos, Lucas Evangelista arriscou e Eduardo Sasha desviou: 1 a 0.
A desvantagem fez o Athletico sair para o jogo e buscar a igualdade. Com dificuldade para encaixar o seu jogo coletivo, o Furacão se aventurou nos chutes de longe da dupla Vitor Bueno e Cuello. A melhor oportunidade dos visitantes veio com Alex Santana. Na sobra dentro da grande área, o jogador do Furacão encheu o pé na bola e mandou por cima do gol defendido por Cleiton.
Na etapa final, o Bragantino voltou disposto a definir o confronto e teve nos pés de Helinho a grande chance. O atacante recebeu em velocidade e chutou no canto. Bento caiu e fez uma linda defesa. Apesar da iniciativa do Massa Bruta, quem teve as melhores chances foi o Athletico. As mexidas de Paulo Turra funcionaram e o Furacão deu trabalho. Na primeira oportunidade, Canobbio pegou de primeira e Cleiton fez milagre. Pouco depois, Pablo recebeu na grande área, mas chutou fraco e o arqueiro encaixou.
O golpe final do Bragantino veio com Thiago Borbas, que viu Mosqueira realizar toda jogada, tirar Khellven e dar uma assistência açucarada para ele sacramentar o triunfo, 2 a 0.
BRAGANTINO 2 X 0 ATHLETICO
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 20/5/2023 – 18h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)-RJ
Público/renda: 3.769 pagantes/R$ 117.490,00
Cartões amarelos: Cleiton (BGT), Madson, Cannobio, Tiago Andrade (ATH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Eduardo Sasha (16’/1ºT) Thiago Borbas (40’/1ºT)
BRAGNTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Realpe e Guilherme Santos (Aderlan, aos 35/2ºT); Matheus Fernandes (Jadsom Silva, aos 25/2ºT), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires, aos 15/2ºT); Helinho (Mosquera, aos 15/2ºT), Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 25/2ºT) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
ATHLETICO: Bento; Khelven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho, aos 21/2ºT), Alex Santana, Vitor Bueno e Terans (Vitor Roque, aos 21/2ºT); Cuello (Thiago Andrade, aos 25/2ºT) e Willian (Pablo, aos 25/2ºT). Técnico: Paulo Turra.