Goiás e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, 28, na Serrinha, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. Cada gol saiu em um tempo. O Massa Bruta abriu o placar na etapa inicial, com Artur, e o Esmeraldino deixou tudo igual no segundo tempo, com Nicolas. A equipe paulista ainda teve Eric Ramires expulso no final da partida.
Os gols
Artur abriu o placar para o Bragantino aos 39 do primeiro tempo, após receber bola cruzada de Andrés Hurtado na grande área e chutar para o gol, no contrapé de Tadeu. O empate do Goiás veio aos 28 do segundo tempo, quando Nicolas recebeu a bola após bate-rebate dentro da área e, de voleio, balançou as redes.
Invictor em casa
Com o empate, Goiás segue invicto jogando em seus domínios pelo Campeonato Brasileiro. São quatro jogos, sendo uma vitória e três empates.
Sete jogos sem vencer
Com o empate, o Bragantino chega ao seu sétimo jogo sem vencer. O último triunfo do Massa Bruta foi no dia 30 de abril, por 1 a 0 contra o Ceará, pela quarta rodada do Brasileirão.
Expulsão após análise do VAR
Aos 45 minutos do segundo tempo, após trombada entre Eric Ramires e Luan Dias no meio de campo, o juiz Ramon Abatti foi chamado pelo VAR e, com a assistência do vídeo, identificou uma agressão do jogador do Massa Bruta no atleta esmeraldino, o que resultou em sua expulsão.
Classificação
Com o empate, o Bragantino fica na 13ª colocação no campeonato, com 10 pontos, enquanto o Goiás permanece na 15ª posição, com 9 pontos.
Próxmo jogo das duas equipes
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, 31, quando se enfrentam novamente, mas, dessa vez, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta chega para a partida em vantagem, já que venceu o Goiás por 2 a 1 no 1º jogo.
Primeiro tempo
O Goiás começou pressionando e teve boa chance com Caio Vinícius, que desperdiçou de cabeça. A partida ficou equilibrada, mas o Bragantino não conseguia infiltrar na defesa esmeraldina. Na primeira oportunidade clara, Helinho bateu rasteiro, mas Tadeu saltou no cantinho para espalmar.
O camisa 1 alviverde, porém, nada pôde fazer quando Artur, aos 39, recebeu cruzamento na área, dominou e bateu rasteiro para fazer o único gol do jogo até aqui. Foi também primeiro do atacante no Brasileirão. O Massa Bruta conta com o brilho individual do seu principal jogador para terminar a primeira etapa em vantagem.
Segundo tempo
Goiás voltou melhor para o segundo tempo, controlando as ações. O Bragantino, por sua vez, preferiu jogar no contra-ataque. As duas equipes tiveram chances, mas, em um bate-rebate na grande área do Massa Bruta, o camisa 9 esmeraldino, Nicolas, ficou com a bola e, de voleio, fez o gol de empate. Um ponto para cada time na Serrinha.