Vitória na raça

O Bragantino venceu o Athletico na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo volante Raul, no primeiro tempo.

Primeiro tempo

O Bragantino começou pressionando o Athletico. Lucas Evangelista, de fora da área, e Helinho, exigindo defesa de Léo Linck, levaram perigo. Em um vacilo do Furacão, o time da casa encaixou um contra-ataque e chegou ao gol com o volante Raul. O Athletico foi, aos poucos, se encontrando no jogo e ocupando o campo de ataque do rival, mas faltou criatividade. No final do primeiro tempo, Erick foi acionado em profundidade e ganhou disputa com o goleiro Cleiton, mas o jogador do Bragantino cometeu falta na sequência. Após revisão do VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho.

Pressão do Furacão

Com um jogador a mais, o Athletico assumiu o comando do jogo e atuou no campo do Bragantino por praticamente 45 minutos. Cuello, de fora da área, e Zapelli, de cabeça, ameaçaram o gol de Lucão. Após cruzamento na área, Mastriani aproveitou sobra e finalizou, mas a bola foi pela linha de fundo. Na sequência, o uruguaio recebeu na área e cabeceou na trave após desvio do goleiro.

Como fica?

Com a vitória, o Bragantino chega aos 25 pontos e assume a nona posição. O Athletico permanece em oitavo, também com 25.

O que vem pela frente

Os dois times voltam a jogar no meio da semana, pela Sul-Americana. O Bragantino pega o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, às 21h30, no Nabi Abi Chedid. O Athletico joga na quinta, contra o Cerro Porteño, no mesmo horário, na Ligga Arena

fonte: GE