No confronto rubro-negro em Goiânia, Atlético-GO e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1. Mesmo com um homem a menos quase desde o início, o Dragão chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Zé Roberto, mas Léo Cittadini anotou na etapa final e deixou tudo igual no Estádio Olímpico, em partida da 17ª rodada da Série A.

Início nervoso

O futebol passou quase despercebido no primeiro tempo. As duas equipes entraram pilhadas, sobretudo a do Atlético-GO, que teve Willian Maranhão expulso por agressão. Éder também chegou a receber cartão vermelho após dar uma tesoura em Carlos Eduardo, mas o árbitro retirou e aplicou só amarelo após consulta ao VAR. O clima seguiu tenso até o intervalo. Antes, porém, Zé Roberto completou de peito o cruzamento de João Victor e abriu o placar para o Dragão, aos 45 minutos, em uma das poucas jogadas bem trabalhadas.

Zé Roberto marcou seu primeiro gol no retorno ao Dragão

Zé Roberto marcou seu primeiro gol no retorno ao Dragão (Foto: Heber Gomes )

Willian Maranhão foi expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Após forte disputa de bola, o volante do Atlético-GO se levantou irritado e deu um tapa na cara de Carlos Eduardo. Ele recebeu cartão vermelho direto e foi mais cedo para o chuveiro.

Tabela e agenda

Com o empate, o Atlético-GO chega a 22 pontos e vai subindo para a 8ª posição. mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O Athletico-PR segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 16 pontos. O Dragão volta a campo no outro domingo (25), quando encara o Palmeiras, às 16h, no Olímpico. No mesmo dia, o Furacão pega o Grêmio, às 18h15, na Arena da Baixada. (Globo Esporte)