Antes de tudo, o Botafogo segue grotesco. Nesta quinta-feira (6), obteve um empate com sabor de derrota. E de goleada, sob a ótica de mais uma péssima exibição dos pupilos do professor Luís Castro. Com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Alvinegro entregou o empate ao limitadíssimo Magallanes por 2 a 2, no El Teniente, em Rancagua (CHL), pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Sul-Americana.
Detalhe: o adversário do dia não vencia há cinco jogos. Aliás, bastou pegar o Botafogo para acabar com a série. Pois é. Vejam o tamanho da encrenca! Parabéns aos envolvidos!
O resultado deixa a LDU na liderança isolada da chave, com três pontos. Chilenos e cariocas aparecem com apenas um.
BOTAFOGO NÃO SE IMPÕE
O Botafogo teve o chamado “início dos sonhos”. O goleiro Rodríguez dominou mal a bola, foi sair jogando e chutou em cima de Tiquinho, que só teve o trabalho de erguer um pouco o pé e fazer a bola entrar. Mas, mesmo vencendo, o Glorioso apresentou buracos na defesa. Assim, Canales veio do meio de campo até a entrada da área para superar Perri e deixar o placar igual.
AMARGURA
O açougueiro Villanueva tentou dar uma ajuda ao Botafogo. Ele deu uma entrada criminosa em Eduardo e deixou o Magallanes com dez jogadores em campo logo no início da segunda etapa. O meia, então, se vingou do carniceiro ao desempatar para o Glorioso, na bola área, uma das armas letais dos comandadas do técnico Luís Castro. No entanto, o Alvinegro não deixaria de lado o seu lado bizarro. Assim, Tchê Tchê deu um passe de almanaque para Contreras entortar Cuesta e sair na cara de Perri para decretar um ínfimo 2 a 2.
MAGALLANES (CHL) 2x2BOTAFOGO
1ª rodada da Copa Sul-Americana 2023
Data: 06/04/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio El Teniente, em Rancagua, Chile
Gols: Tiquinho, 6’/1ºT (0-1); Canales, 15’/1ºT (1-1); Eduardo, 14’/2ºT (1-2); Contreras, 29’/2ºT (2-2)
MAGALLANES: Rodriguez; Filla, Vilches, Piñero e Berardo (Spinoza, 35’/2ºT); Canales (Quiroz, 40’/2ºT), Villanueva e Aránguiz; Jones (Jorquera, 36’/2ºT), Zapata (Vicuña, 36’/2ºT) e Alfaro (Contreras, 13’/2ºT). Técnico: Nicolás Núñez
BOTAFOGO: Perri; Di Plácido (Rafael, 22’/2ºT), Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Pires (Freitas, 22’/2ºT) e Eduardo (Fernandes, 36’/2ºT); Sá (Luis Henrique, 41’/2ºT), Sauer (Carlos Alberto, 22’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Cristian Ferreyra (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartão Amarelo: Piñero, Alfaro (MAG); Eduardo, Cuesta, Di Plácido, Marçal (BOT)
Cartão Vermelho: Villanueva, 4’/2ºT (MAG) (Jogada 10)