A seleção brasileira desembarcou na noite desta segunda-feira em Montevidéu, onde faz clássico contra o Uruguai, às 20h (de Brasília) desta terça. O duelo é válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e acontece no Estádio Centenário.
A delegação canarinho chegou ao Uruguai com 23 jogadores, sendo três deles laterais-esquerdos: Renan Lodi, Alex Telles e Guilherme Arana.
Na porta do hotel da seleção brasileira, havia pequena quantidade de torcedores uruguaios. Com policiamento acompanhando o ônibus do aeroporto ao hotel, alguns jogadores, como Arthur e Richarlison, acenaram rapidamente e entraram para as dependências da concentração.
Richarlison passa por medição de temperatura na porta do hotel em Montevidéu — Foto: Rodrigo Camarote
Firmino na chegada a Montevidéu — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Também nesta terça, a seleção olímpica vai a campo e enfrenta o Egito, no Cairo. Na primeira partida, venceu de virada a Arábia Saudita por 3 a 1
No grupo de Tite, havia a possibilidade de Alex Telles ser cortado, já que no último sábado ele testou positivo para Covid-19, mesmo estando assintomático e já tendo passado pela fase de transmissão do vírus. Assim, por precaução, a comissão técnica da Seleção convocou Guilherme Arana. Porém, em novo exame realizado no domingo, Telles testou negativo e foi autorizado a viajar.
Por outro lado, Tite não convocou um reserva para Gabriel Menino, cortado após diagnóstico de Covid-19, na última quinta. Se o titular Danilo tiver algum problema, é possível que Tite recorra a Allan ou Marquinhos improvisados.
Allan se queixou de dores nos últimos dias, mas treinou com bola antes da viagem a Montevidéu. Caso ele não possa atuar, Arthur será titular.
A provável escalação do Brasil para o duelo desta terça-feira é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.
Única a vencer nas três primeiras rodadas das Eliminatórias, a seleção brasileira lidera a competição com nove pontos.
*Enviado especial em Montevidéu. (Globo Esporte)