Não teve chances para os catarinenses neste domingo. Aos cinco minutos de bola rolando, o Inter liquidou a partida e fez 2 a 0 com Yuri Alberto e Taison, no dia que ficou marcado pelo reencontro do Colorado com seu torcedor no Beira-Rio. No embalo da torcida, o time de Aguirre não deu espaço para a Chapecoense e aplicou uma sonora goleada por 5 a 2, com direito a triplete do Camisa 11 e quatro gols nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o Inter tratou de administrar a vitória. Cadorini, em seu primeiro jogo no profissional, deixou seu gol. Mike, que começou a carreira no Inter, fez valer a lei do ex – em dobro – e marcou dois gols para a Chape.
Primeiro tempo
Com novo ânimo renovados na presença da torcida, o Inter começou fazendo blitz e com apenas um minuto de jogo, na primeira chegada, Yuri Alberto abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, a Chapecoense respondeu com Bruno Silva, soltando um belo chute para a defesa de Daniel. Aos cinco minutos de jogo, Taison e Patrick armaram o contra-ataque para o Inter e o Camisa 10 colorado soltou a bomba na grande área para ampliar o placar. Ainda na primeira etapa, aos 35, Taison encontrou Yuri, que apenas deslocou o goleiro para marcar o terceiro. Antes do apito final no primeiro tempo, Cuesta deixou Yuri Alberto sozinho para marcar de novo, mas com auxílio do VAR, Alisson Furtado assinalou falta no início da jogada e o gol foi anulado.
Segundo tempo
Com os três pontos garantidos, Aguirre voltou com mexidas na equipe, entre elas, o estreante do dia, Matheus Cadorini, oriundo das categorias de base. E a estrela do jovem centroavante, de 19 anos, brilhou. Aos 12 minutos, no escanteio cobrado por Heitor, Cadorini subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça. Três minutos depois, Geuvânio achou Mike na área, que dominou e descontou para a Chape. Aos 35, o atacante marcou de novo para a Chape e fechou o placar da partida em 5 a 2 para o dono da casa. Bruno Silva ainda perdeu uma grande chance de fazer o terceiro antes do fim da partida.
Tabela
Com a vitória, o Inter sobe para a sexta posição na classificação, somando 36 pontos. Já a Chapecoense segue na lanterna do campeonato, com apenas 12.
Próximos jogos
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão, quando recebe o América-MG, no Beira-Rio, a partir das 21h30. No mesmo dia, a Chapecoense volta a Arena Condá para encarar o Athletico-PR, às 19h. (Globo Esporte)