A quarta-feira pós-classificação à final da Libertadores foi de folga para o elenco do Palmeiras. Ou melhor, para parte dele. Felipe Melo compareceu à Academia de Futebol para dar continuidade ao processo de recuperação de fratura no tornozelo esquerdo e atingir um único objetivo: estar à disposição no duelo decisivo diante do Santos, dia 30, no Maracanã.
O atleta, mesmo de fora da equipe, se mostrou um dos mais empolgados com a garantia da vaga, tanto que, na comemoração, chegou a perder a voz. Agora, ele quer continuar mostrando que, sim, é possível ir a campo antes do prazo inicialmente projetado, que era de três a quatro meses – como a lesão ocorreu aconteceu no dia 8 de novembro, aguardava-se a volta do Pitbull para meados de fevereiro ou março.
Há algum tempo, Felipe Melo vem garantindo que retornaria aos gramados ainda na “temporada de 2020”, tanto que já não está mais sob cuidados do departamento médico e realiza a transição entre a parte física e técnica. Trabalhos com bola e calçando chuteiras, inclusive, já são uma realidade para o volante. Sua presença junto ao grupo representaria a Abel Ferreira uma opção de experiência ao setor de meio-campo, que tem nos jovens Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino os principais nomes de momento. (90 Minutos)