O Atlético-MG trabalha para ter Diego Costa na partida de volta contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores. O jogador passa por tratamento intensivo, segundo informado nesta quinta-feira pela assessoria alvinegra.

O atacante deixou o jogo de ida contra o Palmeiras, em São Paulo, após sentir uma fisgada no local. Segundo o Atlético, Diego Costa será monitorado e reavaliado diariamente. Ele fez exame de imagem, mas detalhes não foram divulgados.

Nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco na Cidade do Galo, Diego Costa fez trabalhos na academia ao lado dos companheiros. Ele mesmo postou uma imagem nas redes sociais mostrando a atividade.

O Atlético volta a campo neste sábado, mas pelo Campeonato Brasileiro. O time retorna à capital paulista, agora para enfrentar o São Paulo, às 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada da disputa nacional. O Galo lidera a competição.

O duelo de volta contra o Palmeiras é na próxima terça-feira, no Mineirão. O Atlético precisa vencer para avançar à decisão sem precisar passar pela disputa de pênaltis. Um empate sem gols (placar do jogo de ida) leva a definição para as penalidades. Empate com gols classifica o Palmeiras.

Além de Diego Costa, outro jogador aos cuidados do departamento médico é o atacante Savarino, que não atua pelo Galo desde 29 de agosto, quando foi atuar pela seleção venezuelana nas Eliminatórias e sofreu contusão na coxa. (Globo Esporte)