Mesmo com time reserva, o Palmeiras venceu o Mirassol por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no José Maria de Campos Maia, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Paulista. Com titulares poupados após o título da Supercopa do Brasil no último sábado, o técnico Abel Ferreira viu os reservas darem conta do recado e colocarem o Verdão na liderança geral do torneio – Breno Lopes e Atuesta fizeram os gols. O jogo não foi dos melhores tecnicamente, mas ficou marcado por uma presença ilustre fora dele: a cantora IZA esteve nas tribunas do estádio para acompanhar o volante Yuri, do Mirassol, com quem tem um relacionamento.
“Caprichar no último passe” pode resumir a primeira etapa de Mirassol x Palmeiras. Essa foi a frase dita por Navarro e Camilo à reportagem do Premiere no intervalo. E foi assim mesmo. As duas equipes tiveram dificuldade para definir as jogadas criadas. Os mandantes, inclusive, conseguiram criar mais que os visitantes nos primeiros 45 minutos. Do lado palmeirense fica a reclamação de um pênalti em Breno Lopes, aos sete minutos. O atacante foi travado, dentro da área, ao finalizar. O Mirassol chegou com perigo em chutes de fora da área de Zé Roberto, Danielzinho e Biro.
Segundo tempo
O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro, com muitos erros, mas com um Mirassol melhor. Isso até a entrada de Giovani, atacante promovido da base do Palmeiras. O camisa 17, eleito melhor do jogo, deu as duas assistências nos gols palmeirenses. Chamou os adversários para o mano a mano e decidiu, cruzando para Breno Lopes, no primeiro gol, e deixando Atuesta com o gol aberto, no segundo.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 11 pontos, na liderança do Grupo D – e também na liderança geral do campeonato, importante para vantagem do mando de campo nas fases finais. O Mirassol permanece em terceiro no Grupo B, com quatro pontos, atrás de São Paulo e Água Santa.
Próximos jogos
O Mirassol volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Bento, às 15h30 (de Brasília), em Sorocaba. No mesmo dia, o Palmeiras tem clássico contra o Santos, às 18h30, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Paulistão. (GE)