O Atlético-MG foi com um grupo alternativo a Uberlândia e, mesmo assim, não tomou o menor conhecimento do time da casa. Mesmo debaixo de chuva na primeira metade do jogo, o Galo goleou por 4 a 0 e conquistou a segunda vitória seguida no Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha e Guilherme Arana, no primeiro tempo, e Fábio Gomes e Ademir, na etapa final.
Primeiro tempo
Em um gramado rápido, mesmo com a forte chuva, o Atlético se impôs desde o início sobre o Uberlândia e abriu placar logo aos dois minutos. Ótima assistência de Fábio Gomes para Eduardo Sasha, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Em desvantagem, o Uberlândia foi obrigado a tentar sair para o jogo, e só sofreu mais com isso. O Galo seguiu pressionando até que, aos 11 minutos, Dylan sofreu pênalti.
Guilherme Arana foi pra bola e aumentou a vantagem, que poderia ter sido ainda mais elástica, não tivesse o Galo perdido ótimas chances com Zaracho e Eduardo Sasha (duas vezes). O Uberlândia conseguiu assustar apenas na reta final, com um chute pra fora de Lucas Coelho e uma falta de longe de Kellyton, que Rafael defendeu.
Segundo tempo
Assim como iniciou o jogo, o Atlético voltou para a segunda etapa como um verdadeiro rolo compressor. Antes dos 3 minutos, Dylan e Ademir já haviam perdido chances de ouro. Aos 4, o gol saiu. Após escanteio, Vitor Mendes acertou duas ótimas cabeçadas em sequência, obrigando Roballo a fazer milagres. No rebote, Fábio Gomes mandou para as redes. O goleiro do Uberlândia, aliás, foi o grande destaque do time, e impediu o que poderia ter sido uma goleada maior. Fez outras duas grandes defesas contra Ademir e Zaracho, e ainda defendeu o pênalti cobrado por Echarporã. Roballo só não impediu a goleada porque, aos 40, Ademir conseguiu cabeçada indefensável após lindo lançamento de Guga: 4 a 0 para o Galo no Parque do Sabiá.
Os primeiros a gente não esquece
O jogo desta quarta-feira ficará marcado por um bom tempo nas cabeças de Fábio Gomes e Ademir. Dois dos três reforços anunciados pelo Galo até aqui para 2022, os atacantes finalmente desencantaram e conseguiram os primeiros gols com a camisa do Galo no Parque do Sabiá.
Como fica?
Com o resultado, o Atlético-MG soma sete pontos e se mantém invicto na competição. O time assume provisoriamente a liderança (pendente do resultado do Cruzeiro, que faz clássico contra o América). Já o Uberlândia caiu para a nona colocação, com três pontos e apenas uma vitória em três jogos. (GE)