O Vasco venceu o Nova Iguaçu, por 3 a 2, em São Januário, mas deixou um sentimento de frustração no torcedor, já que vencia a partida por 3 a 0, e os gols do adversário fizeram o Cruz-Maltino perder a liderança do Carioca para o Flamengo. Nenê duas vezes, e Raniel, marcaram para os donos da casa, enquanto Samuel fez os dois do Nova Iguaçu.
No domingo, o Vasco enfrenta o Madureira, em Conselheiro Galvão, enquanto o Nova Iguaçu visita o Botafogo, no Nilton Santos.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Com o apoio do torcedor, que compareceu em um bom número apesar do tempo chuvoso no Rio, o Vasco começou o jogo em cima do Nova Iguaçu. Nos primeiros minutos, o time criou boas oportunidades e basicamente jogava no campo de ataque. Gabriel Pec e Raniel estavam muito ligados no jogo e infernizaram a defesa adversário, mas foi Nenê quem abriu o placar. Aos 18 minutos, o jogador mostrou a categoria habitual para deslocar o goleiro em cobrança de pênalti. O detalhe é que Gabriel Pec implorou ao companheiro para cobrar, mas sem sucesso. Foi o jovem que conseguiu a penalidade, ao dar um passe que foi cortado com o braço pelo jogado do Nova Iguaçu.
A
partir do gol, o Vasco diminuiu o ímpeto e entregou a bola para o adversário, que chegou a criar perigo em chutes de longa distância, mas Thiago Rodrigues foi seguro para fazer as defesas. O Cruz-Maltino poderia ter ampliado, mas Raniel enfeitou demais após receber passe de Nenê e ficar frente à frente com o goleiro Luis Henrique. Na sequência, Gabriel Pec fez o gol, mas estava em impedimento.
SEGUNDO TEMPO
O Vasco retornou do intervalo disposto a aumentar a vantagem, tendo em vista que cedeu o empate para o Boavista, na rodada passada, em São Januário, frustrando o seu torcedor. Dessa vez o Cruz-Maltino conseguiu dar tranquilidade logo aos 7 minutos, com Raniel. O atacante marcou de cabeça, após lindo cruzamento do zagueiro Ulisses. O apetite continuou e 9 minutos depois o Vasco marca o terceiro, que foi uma verdadeira pintura. Nenê recebeu de Matheus Barbosa, deixou o adversário no chão e finalizou na saída do goleiro.
Com a vitória assegurada, Zé Ricardo fez mudanças no Vasco, mas o time caiu de rendimento. O Nova Iguaçu, que estava entregue, marcou dois gols nos minutos finais, com Samuel, o que acabou preocupando o torcedor. No entanto, o Cruz-Maltino conseguiu segurar a vitória, mas com os gols sofridos, perdeu a liderança.
VASCO 3 X 2 NOVA IGUAÇU – 3ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data e horário: Quarta-feira (02/02/2022) às 21h35
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 5.031 torcedores
Renda: R$ 120.790,00
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Gabriel Pec, Nenê (Isaque) e Bruno Nazário (John Sánchez); Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo
Nova Iguaçu: Luis Henrique; Leonardo, André Santos, Gilberto e Rafinha (Carlinhos); Abuda (Dedé), Vinicius e Andrey; Luã Lúcio (Rodrigo Andrade) Dieguinho (Vandinho) e Samuel. Técnico: Carlos Vitor
Gols: Nenê (18′ do 1º tempo – 1-0), Raniel (7′ do 2º tempo – 2-0), Nenê (16′ do 2º tempo – 3-0) e Samuel (37′ e 46′ do 2º tempo – 3-2)
Cartões amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (Vasco); Gilberto, Vinícius Matheus, André Santos e Luis Henrique (Nova Iguaçu)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães (Jogada 10)