O futebol mundial comemora nesta segunda-feira um mês de volta gradativa às competições após a interrupção provocada pela Covid-19. E um brasileiro está no topo da lista de goleadores nesta retomada. Com seis gols em cinco jogos pelo Ulsan, da Coreia do Sul, Júnior Negão é o artilheiro do mundo pós-pandemia.

O Campeonato Coreano, que deveria ter começado no fim de fevereiro, teve início em 8 de maio – a Coreia do Sul foi o primeiro país a voltar a ter jogos no mundo.

Titular absoluto do Ulsan e vice-artilheiro do último Coreano, com 19 gols, Júnior Negão não perdeu o pique com o tempo parado e já marcou em quatro das cinco rodadas disputadas: dois contra o Sangju Sangmu, dois contra o Suwon, um contra o Busan Park e outro no último sábado, na goleada por 4 a 0 sobre o Pohang Steelers (veja abaixo). Nesta segunda, ele foi eleito o jogador do mês na competição.

– Sem sombra de dúvidas é o melhor início de temporada da minha carreira. Em cinco jogos participei diretamente de oito gols da minha equipe, marcando seis vezes e dando duas assistências. Isso é algo que me deixa bastante feliz e com muita confiança em realizar um ótimo ano – afirmou Júnior Negão, que soma duas assistências para gols do Ulsan no campeonato.

Júnior Negão supera dois concorrentes de peso, que atuam no Campeonato Alemão, outra competição que já teve cinco rodadas desde o retorno. Tanto o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, quanto o alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, têm cinco gols marcados após a pandemia. Em quarto, vem o brasileiro naturalizado ucraniano Marlos, com quatro gols em dois jogos pelo Shakhtar Donetsk.

O Ulsan é o segundo colocado do Coreano, com 11 pontos, um a menos que o líder Jeonbuk Motors. Artilheiro isolado, Júnior Negão tem, sozinho, mais gols que oito equipes da competição.

– Não tenho como negar que após cinco rodadas, ter marcado mais que oito dos 11 adversários que temos na competição é algo muito marcante – comentou.  (Globo Esporte)