Os reservas do São Paulo venceram o Guarani por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, e deram uma forcinha para o rival Corinthians se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. O Bugre está eliminado. O Tricolor enfrenta o Mirassol na próxima fase.

Agora é mata-mata

O São Paulo termina na liderança do Grupo C, com 21 pontos, e fica com a terceira melhor campanha do torneio, abaixo apenas do Bragantino (23) e do Palmeiras (22). Assim, enfrentará o Mirassol no Morumbi. A FPF divulgará as datas e horários nesta segunda-feira.

Volpi e garotada resolvem

Com apenas Tiago Volpi entre os titulares, goleiro que fez grande partida na Vila, os reservas do São Paulo ignoraram os pedidos para “entregar” o jogo e prejudicar o Corinthians. O time levou a partida a sério e deu opções ao técnico Fernando Diniz para a sequência da temporada. Everton, Helinho e Paulinho Bóia marcaram (veja os gols abaixo).

Os gols de Guarani 1 x 3 São Paulo pela 12ª rodada do Paulistão 2020

Guarani reclama

No segundo tempo, quando o São Paulo vencia por 2 a 1, o Bugre chegou a empatar o jogo, mas a arbitragem anulou o gol de Rafael Costa alegando impedimento. O centroavante, porém, estava em posição legal. Logo depois, Paulinho Bóia fez um golaço.

Primeiro tempo

O Guarani tentou pressionar nos primeiros minutos, mas o São Paulo cresceu rapidamente. O Tricolor encontrou espaços pelo meio e pela esquerda. O gol não demorou a sair. Aos 11, em contra-ataque, Jefferson salvou a finalização de Hernanes dentro da área, mas Everton pegou o rebote e, de cabeça, encobriu o goleiro. O Guarani cresceu só a partir dos dos 30, em cabeceio de Rafael Costa que Tiago Volpi fez grande defesa. O goleiro voltou a aparecer para salvar aos 41. Primeiro, em vacilo da zaga, espalmou o chute de Lucas Crispim. No lance seguinte, voou para evitar o gol de cabeça de Rafael Costa. Helinho respondeu aos 42 de fora da área. Jefferson espalmou. O time de Campinas chegou ao empate aos 33. Volpi rebateu mal o chute de fora da área, e Rafael Costa deixou tudo igual.

Segundo tempo

O São Paulo voltou a ficar em vantagem logo aos dois minutos. Helinho pegou rebote pela direita e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Eduardo Person, cara a cara, parou em outra boa defesa de Volpi. Aos 20, Rafael Costa chegou a empatar, mas a arbitragem erradamente anulou marcando impedimento. As chances de classificação do Bugre praticamente acabaram aos 22. Paulinho Bóia acertou um lindo chute de fora da área e marcou o terceiro e fechou o placar. (Globo Esporte)