Pouco mais de 48 horas depois de ser campeão paulista, o São Paulo voltou ao Morumbi para seu último compromisso no grupo E da Conmebol Libertadores e atropelou o Sporting Cristal por 3 a 0 no Morumbi, nesta terça-feira.

Após o título de domingo, Hernán Crespo escalou um time de reservas nesta terça. Bruno Alves, aos 25 do primeiro tempo, Rojas, aos 23 do segundo, e Vitor Bueno, aos 25 da etapa final, fizeram os gols tricolores na partida.

Com o resultado, o São Paulo vai aos 11 pontos e fecha a fase em segundo lugar no grupo E. O Racing fechou a chave na liderança com 14 pontos após vencer o Rentistas nesta terça-feira.

O Sporting Cristal fica nos 4 pontos e fica em terceiro, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Rentistas está eliminado.

O cara: Bruno Alves

O zagueiro foi o único jogador a atuar em todas as seis partidas do São Paulo na fase de grupos. E seu empenho foi compensado.

Em escanteio cobrado por Hernanes aos 25 minutos do primeiro tempo, Bruno Alves subiu no alto e cabeceou para o fundo das redes. Esse foi o gol de número 300 do São Paulo na Libertadores em sua história.

Golaço de Rojas e Vitor Bueno ‘artilheiro’

O placar só não foi mais elástico para o time tricolor por conta da trave. A equipe paulista acertou as traves do gol adversário em duas ocasiões ao longo da partida.

Uma delas, com Rojas logo no primeiro tempo. A outra foi numa cabeçada de Diego na etapa final.

Equatoriano colocou a bola ‘na gaveta’

Mas Rojas deixou sua marca no segundo tempo, aos 23 minutos, com um belo gol em chute no ângulo.

E Vitor Bueno, que entrou no segundo tempo, aos 25 fez o terceiro do time tricolor.

Próximos jogos

O São Paulo agora volta a campo apenas no sábado, novamente no Morumbi, contra o Fluminense, para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2021.

Na outra terça-feira, o time do Morumbi viaja para enfrentar o 4 de Julho na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

TIMES

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte; Madrid, Gonzalez, Melo e Loyola; Tavara, Calcaterra, Hohberg (Riquelme); Corozo, Lora, Avila Técnico: Roberto Mosquera

SÃO PAULO: Perri; Diego Costa, Bruno Alves e Rodrigo Freitas; Orejuela (Everton Felipe), Nestor, Shaylon, Hernanes (Galeano) e Welington; Eder (Vitor Bueno) e Rojas (Boia) Técnico: Hernán Crespo (ESPN)