O ano de 2023 já começou para o Grêmio. Nesta quinta-feira, o elenco se reapresentou com algumas novidades em cerimônia realizada no auditório da Arena. Assim, o novo presidente do Tricolor, Alberto Guerra, falou em “reconstrução” do clube, enquanto Renato Gaúcho disse em voltar aos “bons tempos”.
“Se estamos aqui, uma palavra que define bem, como nossa torcida encara, é de reconstrução. Reconstrução em todos os sentidos. Institucional, para não errar mais, reconstrução importante administrativa e financeiramente. E reconstrução junto ao torcedor e de elenco, de time”, afirmou Alberto Guerra.
Reforços e desfalques
Em resumo, o Grêmio contou com 30 jogadores na reapresentação desta quinta-feira. Dos quatro reforços anunciados até aqui, Reinaldo, Bruno Uvini e Everton Galdino estiveram presentes. Enquanto isso, o volante Pepê chega no dia 14, quando se encerra o seu período de férias depois de defender o Cuiabá. Além disso, dos jogadores que retornam de empréstimo, apenas o volante Darlan e o meia Isaque estavam presentes.
Por outro lado, o Grêmio teve três desfalques nesta reapresentação. Em resumo, o goleiro Brenno foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Além disso, o zagueiro Natã e o volante Fernando Henrique testaram positivo para covid-19 e terão que cumprir um período de isolamento.
Renato fala com os jogadores
De contrato renovado por mais um ano, o técnico Renato Gaúcho também falou com os jogadores. Em resumo, ele falou em “voltar aos bons tempos”.
“Bom retorno para quem já estava, sejam bem-vindos os jogadores novos. Muito trabalho esse ano. Eu já tinha falado que os nossos torcedores sofreram muito, chega de fazer eles sofrerem. Vamos voltar aos bons tempos, de títulos, entrega, no dia a dia, para vocês possam desempenhar o trabalho de vocês”, disse Renato, que ainda brincou com o atacante Diego Souza:
“Parabéns ao departamento médico do Grêmio. Fizeram a lipo nele? Está magrinho ele”, brincou o técnico.
Confira a lista dos jogadores
Goleiros: Adriel, Felipe Scheibig e Gabriel Grando
Laterais-direitos: Rodrigo Ferreira, Lucas Kawan e Thomás Luciano
Laterais-esquerdos: Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano
Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Geromel e Kannemann
Volantes: Bitello, Darlan, Lucas Leiva, Lucas Silva, Thiago Santos e Villasanti
Meia: Campaz, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Thaciano e Isaque
Atacantes: Diego Souza, Everton Galdino, Ferreira, Guilherme e Jhonata Robert (Jogada 10)