O Grêmio tem a primeira preocupação médica desta pré-temporada. Aliás, um problema que pode ser grave. Nesta terça-feira, o Tricolor anunciou que o volante Lucas Leiva foi afastado dos treinos após apresentar uma alteração no ritmo cardíaco durante exames de rotina.
De acordo com o comunicado divulgado pelo departamento médico do Imortal, Lucas Leiva, de 35 anos, ficará afastado das atividades até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro.
O Grêmio iniciou a pré-temporada na última quinta-feira. No entanto, Lucas Leiva não vinha participando das atividades no gramado no CT Luiz Carvalho e ficava na parte interna do local. Assim, apenas nesta terça-feira o Tricolor anunciou o problema cardíaco do jogador.
Revelado pelo próprio Tricolor, Lucas voltou ao clube em junho, depois de 15 anos na Europa. Assim, ele disputou 18 partidas na Série B e marcou três gols. Ele tem contrato com o Tricolor até o fim de 2023.
Confira o comunicado do Grêmio
“O Departamento Médico do Grêmio comunica que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco sendo, por consequência, afastado de atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro”. (Jogada 10)