Representantes da Conmebol e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do estado de Mato Grosso, Alberto Machado, se reuniram nesta segunda-feira na Arena Pantanal. O encontro inicia os trabalhos oficiais de planejamento da Copa América, que terá Cuiabá como uma das sedes.

No período da tarde a reunião foi com Alexandre Bustamante, secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, para planejar estratégias de segurança das delegações e ações para as partidas.

Foi definido também o gerente da sede de Cuiabá, que será Marcus Jacarandá. Ele tem experiência com grandes eventos, um vez que esteve como representante da cidade na Copa do Mundo em 2014.

Um dos impasses de Cuiabá como sede era não ter local para as equipes realizarem treinos. Segundo o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, o estádio Dutrinha, estaria à disposição para receber as seleções. O local está interditado há seis anos, passa por reformas e deveria ter ficado pronto no aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 2019.

A Arena Pantanal receberá cinco jogos da competição, todos da primeira fase. A primeira delas será Colômbia e Equador, no próximo domingo, dia 13 de junho. A última partida será Bolívia e Argentina, dia 28 de junho. (Globo Esporte)