Em jogo bastante movimentado, mas com pouca inspiração, CRB e Vasco empatam em 1 a 1, no Rei Pelé, em Maceió. O Galo de Campina abriu o placar com Richard, mas Raniel igualou para o Cruz-Maltino, que ainda não venceu na Série B. Já o time alagoano estreou na competição, já que a primeira rodada foi adiada para o início de maio. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Chapecoense, sexta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. Já o CRB encara a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucareli.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou morno, com as equipes se estudando bastante. O Vasco até teve mais a posse de bola no início, mas sem efetividade. Já o CRB foi letal no primeiro ataque ao gol de Thiago Rodrigues. Os donos da casa aproveitaram um buraco do lado esquerdo da defesa, Iago foi acionado, entrou livre e tocou para Richard escorar para o fundo da rede e colocar o Galo da Campina na frente. O Vasco buscou o empate logo na sequência e assustou com Nenê. Em cobrança de falta, o meia obrigou Diogo Silva a fazer a defesa, no rebote a bola pegou no peito de Anderson Conceição e vai para fora.
A partir disso, o jogo ficou mais truncado, com muitas faltas, o que dificultou ainda mais a tentativa do Vasco de empatar a partida. O CRB fechou a casinha e buscou sair em contra-ataque, mas o Cruz-Maltino esteve atento a esse tipo de jogada. Faltou mesmo inspiração para furar o bloqueio do adversário e criar chances claras de gol. Na primeira vez em que conseguiu espaço, o Cruz-Maltino empatou. Aos 39 minutos, Zé Gabriel achou Nenê em um lindo passe nas costas da zaga pelo lado esquerdo, o camisa 10 cruzou rasteiro para Raniel marcar.
SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou do intervalo com Erick no lugar de Gabriel Pec. O atacante, artilheiro do último Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga, fez a sua estreia pelo Cruz-Maltino, que buscou dar mais volume ofensivo. No entanto, foi o CRB que voltou melhor para a segunda etapa. Antes dos 15 minutos, a equipe alagoana chegou com perigo por três vezes. Primeiro com Maicon, arriscando de fora da área, depois com Richard, que limpou Gabriel Dias e obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa e na sequência, Gabriel Dias tenta cortar o cruzamento e a bola bate na trave.
Após a blitz do CRB, o Vasco acordou e conseguiu assustar o adversário. Em cobrança de falta, Nenê colocou na cabeça de Edimar, que obrigou Diogo Silva a espalmar para escanteio. Na sequência, em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, Lucas Oliveira, que tinha acabado de entrar, cruzou, mas o goleiro espalmou. A partir de então o jogo ficou franco, com as duas equipes buscando a vitória, mas a qualidade diminuiu, principalmente após a saída do veterano Maicon, ex-Grêmio, que criou as melhores oportunidades do CRB.
Sem técnica, os jogadores buscaram dar a vitória para as suas equipes através da raça, mas com o passar do tempo, o ponto do empate passou a ser valorizado pelos dois times, que praticamente aguardaram o apito final do árbitro.
CRB 1 X 1 VASCO – 2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILERIO DA SÉRIE B
Data e horário: Sábado (16/04/2022) às 19h
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Público: –
Renda: –
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace) e Maicon (Vico);. Richard, Fabinho (Wesley) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo.
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar; Zé Gabriel, Yuri (Juninho), Gabriel Pec (Erick), Nenê e Figueiredo (Lucas Oliveira); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Richard (10′ do 1º tempo – 1-0), Raniel (39′ do 1º tempo – 1-1)
Cartões amarelos: Marthã, Raul Prata (CRB); Gabriel Pec e Zé Gabriel (Vasco)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG) (Jogada 10)