O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, num clássico que começou morno e terminou quente, com polêmicas, algum princípio de confusão e gol da vitória saindo em lance que gerou muitas reclamações santistas.
Calleri abriu o placar, Marcos Leonardo empatou no fim do primeiro tempo e Luciano, de pênalti, anotou o gol da vitória tricolor. O árbitro Leandro Vuaden foi peça central neste lance, marcando um lateral a favor do São Paulo que gerou dúvidas e, com ajuda do VAR, assinalando pênalti logo na sequência após toque no braço de Rodrigo Fernández.
PRIMEIRO TEMPO
Em um primeiro tempo de baixo nível técnico, o São Paulo abaixou as linhas de marcação e chamou o Santos para o ataque. Aos nove minutos, Calleri cabeceou para abrir o placar, após bom cruzamento de Patric. Mas a equipe voltou a recuar com a vantagem. O Santos cometeu erros bobos e não dava sinais de que incomodaria até que Léo Baptistão fez boa jogada, e Marcos Leonardo, de carrinho, empatou o duelo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi bem mais agitada. O Tricolor dominou as ações, mas teve dificuldades para criar chances de perigo. Alisson cruzou na área do Santos, a bola desviou na mão de Rodrigo Fernandez. Vuaden conferiu o lance no VAR e apontou o pênalti. Luciano, que havia saído do banco, resolveu. Em uma investida alvinegra, um pênalti claro não foi marcado para o Santos. Os jogadores ficaram inconformados pela arbitragem sequer ter ido verificar o lance no VAR.
Como fica?
A vitória leva o São Paulo aos sete pontos, na quinta posição, mesmo número do Santos, agora sexto, com o Tricolor levando vantagem no número de gols marcados. (GE/Jogada 10)
SÃO PAULO 2 x 1 SANTOS
4ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 2/5/2022
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Andres (Luciano, aos 16′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Pablo Maia, aos 25′ do 2ºT), Patric (Alisson, intervalo) e Igor Gomes; ; Eder (Marquinhos, aos 16′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bryan Angulo, aos 25′ do 2ºT) e Felipe Jonatan (Lucas Braga, aos 14′ do 2ºT); Jhojan Julio (Willian Maranhão, aos 14′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Ricardo Goulart, aos 25′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos.
Gols: Calleri, aos 9′ do 1ºT (1-0); Marcos Leonardo, aos 45′ do 1ºT (1-1); Luciano, aos 36′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Rafinha (SAO); Marcos Leonardo (SAN)