O Corinthians venceu o Cruzeiro, por 4 a 1, na Fazendinha, na noite desta segunda-feira, e chegou aos mesmos 18 pontos do líder Santos no Brasileirão Feminino. O jogo foi válido pela sétima rodada da competição nacional.
Os gols do Timão foram marcados por Gabi Zanotti, Cacau, Gabi Portilho e Pâmela. Micaelly chegou a empatar para a Raposa, mas o time do Parque São Jorge não teve dificuldades para confirmar a vitória em casa e acabou goleando na reta final do duelo.
Assim como havia feito no clássico entre Santos e São Paulo, no último domingo, a técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, acompanhou o confronto ao lado da auxiliar Bia Vaz e da coordenadora recém-contratada Aline Pellegrino. O técnico da Seleção sub-20, Jonas Urias, também viu o jogo.
Na última convocação, a técnica sueca selecionou sete jogadoras do Corinthians: a goleira Lelê, a lateral Tamires, as zagueiras Érika e Pardal, a meia Andressinha e a atacante Vic Albuquerque. O Cruzeiro não teve jogadoras convocadas.
Érika, inclusive, deixou a partida no fim depois de um choque na cabeça. De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, a jogadora teve uma concussão leve, está bem, e no banco de reservas não apresentou nenhum sinal de desorientação ou algo do tipo depois de sair de maca. Ela será monitorada pelo departamento médico da equipe.
Com a vitória, o Timão, que não contou com a atacante Vic Albuquerque por uma lesão no ombro esquerdo, chegou aos 18 pontos e perde a liderança para o Santos no saldo de gols: as Sereias têm 16 de saldo e o Corinthians 11. O próximo compromisso é no dia 10, contra o Internacional, no Sul.
Já o Cruzeiro ocupa a modesta 12ª colocação na tabela e recebe em Minas Gerais o Vitória na mesma data do Corinthians. (Globo Esporte)