Desfalcado dos jogadores que atuaram por suas seleções na América do Sul, como Neymar, Messi, Di María e Marquinhos, o Paris Saint-Germain sofreu para vencer o Angers por 2 a 1 nesta sexta-feira, no Parc des Princes, na abertura da décima rodada do Campeonato Francês. O gol da vitória saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com Mbappé cobrando um pênalti polêmico, marcado com auxilio do VAR. O árbitro viu toque no braço do lateral Capelle após a cabeçada de Icardi, mas os jogadores do Angers alegaram que o braço estava junto ao corpo e também reclamaram de falta do próprio Icardi no início do lance.
LÍDER DISPARADO
Com nove vitórias em dez jogos, o PSG segue na liderança disparada do Campeonato Francês, com 27 pontos, agora com nove de vantagem sobre o Lens, que joga no domingo. Na próxima terça, o PSG recebe o RB Leipzig, defendendo outra liderança, a do grupo A da Liga dos Campeões da Uefa. Já o Angers, surpresa deste início de temporada, começou a partida em quarto lugar, abriu o placar no primeiro tempo e chegou a estar provisoriamente na vice-liderança, mas sofreu o empate aos 23 da segunda etapa – gol de Danilo, com assistência de Mbappé -, levou a virada no fim e permanece com 16 pontos, agora correndo o risco de perder até quatro posições no complemento da rodada.
ANGERS SURPREENDE NO INÍCIO
O Angers confirmou por que é a surpresa deste início do Campeonato Francês. O time visitante foi superior ao PSG e teve uma atuação taticamente perfeita no primeiro tempo: fechado com uma linha de cinco defensores e apostando nos contra-ataques. Em um deles, aos 35, Boufal recebeu pela direita e cruzou para Fulgini completar na segunda trave e abrir o placar para o time visitante.

Jogadores do Angers comemoram o gol de Fulgini no primeiro tempo contra o PSG (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
ASSISTÊNCIA, GOL E APLAUSOS NO FIM
Além dos desfalques das seleções sul-americanas, que assistiram ao jogo no estádio, o técnico Mauricio Pochettino também poupou jogadores como Hakimi, Bernat e Wijnaldum, que entraram no segundo tempo. Ainda assim, o PSG não melhorou muito, e pressionou na base dos cruzamentos. Mesmo sem inspiração, deu certo. Da direita, Mbappé cruzou na medida para Danilo Pereira empatar. Depois, veio da esquerda o cruzamento de Mbappé para Icardi cabecear no lance que gerou o pênalti. Após quase deixar o clube na pré-temporada e gerar algumas rusgas com a torcida, Mbappé foi substituído nos acréscimos e saiu aplaudido pelos torcedores.

Mbappé é aplaudido pela torcida do PSG na vitória sobre o Angers (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
(Globo Esporte)