Independentemente de crise financeira e atrasos salariais, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo à tarde, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, com um a mais durante quase toda a partida, foi superior e não sofreu na defesa. O Galo não conseguiu superar a expulsão de Igor Rabello.

VAR polêmico

O gol de pênalti de Diego Souza foi marcado depois de um lance polêmico. Gilson havia cobrado falta, e a bola batido na barreira. O árbitro Braulio da Silva Machado reviu a jogada no monitor do VAR e decidiu marcar a penalidade, alegando que Igor Rabelo desviou com a mão. O juiz ainda expulsou o zagueiro do Atlético-MG.

Primeiro tempo

O jogo começou morno no Nilton Santos. Sem velocidade, Botafogo e Atlético-MG se estudavam e criavam muito poucas chances. O nível da partida aumentou quando o Galo se lançou ao ataque e passou a dar espaços para o Alvinegro contra-atacar. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca conseguiu assustar os visitantes e abriu o placar.

Segundo tempo

À frente no placar, o Botafogo passou a apostar ainda mais em contra-ataques e viu o resultado aparecer em pouco tempo. Alex Santana, após ótimo passe de Leo Valencia, ampliou para o Alvinegro. Depois, o cenário do jogo se manteve: o Atlético-MG continuou tentando pressionar, mas esbarrando em falhas no ataque e na falta de pontaria. No fim, ainda diminuiu, mas foi tarde demais.

Situação na tabela

Com a vitória, o Botafogo chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro e se manteve na 10ª posição na tabela de classificação. Já o Atlético-MG ficou com 27 e caiu para o oitavo lugar.

Próximos jogos

Na 19ª rodada, o Botafogo visita o Ceará, sábado, às 21h, no Castelão. O Atlético-MG recebe o Internacional no domingo, às 11h, no Independência. (Globo Esporte)