O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Padeiro, garante que readequação viária nos canteiros centrais do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande, será feita com ou sem a conclusão do modal.
Padeiro confirmou a informação durante entrevista ao Jornal da Capital, na rádio Capital FM na segunda-feira (3).
Marcelo disse ainda que a equipe técnica designada para realizar os estudos e levantamentos do VLT está em fase final e que uma solução para o modal será apresentada pelo governador Mauro Mendes até o fim do primeiro semestre.
A readequação dos canteiros visa melhorar a trafegabilidade na via e a segurança dos pedestres que transitam pela região. O trecho a ser recuperado liga o Aeroporto Marechal Rondon à Ponte Júlio Müller, já foi palco de diversos acidentes fatais.
Já marcado pelos constantes acidentes de trânsito, inclusive com mortes, o canteiro onde estão instalados os trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Avenida da FEB, em Várzea Grande, novamente está sem prazo para ser concluído. A obra que deveria ter ficado pronta em 2014, como parte do pacote de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, estava sendo recuperada, de forma paliativa, para amenizar a situação caótica a qual os motoristas e pedestres vivem diariamente na região.
No local deveria passar os trilhos do VLT, que deveriam ter ficado pronto para a Copa do Mundo em 2014.
A recuperação do trecho deveria ter ocorrido em 2016, porém o governo rescindiu o contrato com a empresa A.I. Fernandes Serviços de Engenharia Eireli EPP, que estava responsável pelas obras de recuperação e melhoria nos canteiros na Avenida da FEB. Conforme o extrato da rescisão, a empresa extrapolou o prazo previsto.