Insatisfeitos com os horários das partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, um grupo de torcedores fez um protesto na manhã deste sábado na frente da sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte. Os cruzeirenses também protestaram contra a “Rede Globo”, que detém os direitos de transmissão do Estadual.
Os torcedores espalharam milho e ainda levaram algumas galinhas para a frente da sede da FMF. Além disso, também estenderam uma faixa com a frase “FMF de Franga. Globolixo”.
Desde a divulgação da tabela detalhada do Campeonato Mineiro, os torcedores do Cruzeiro reclamam dos horários dos jogos em que a Raposa será mandante. Segundo a FMF, os horários foram definidos pelo Grupo Globo.
A estreia do Cruzeiro, por exemplo, contra a URT, acontece às 17h da próxima quarta-feira, no Mineirão. Na terceira rodada, de novo em casa, a Raposa enfrenta o América, às 17h30 do dia 02/02 (quarta). Na quinta rodada, o Cruzeiro tem outra partida em um horário não convencional: contra o Democrata, às 18h do dia 09/02 (quarta). (Jogada 10)